COLHEITA DA MACELA

Os Sapucaienses levantaram cedo nesta sexta-feira (15), para a colheita da macela. A ação iniciou por volta das 05:30 na área rural de Sapucaia do Sul e foi acompanhada pelo Prefeito Volmir Rodrigues e diversos representantes da comunidade.

Com a chegada da Páscoa, muitas famílias já se preparam para colher e armazenar a macela nova. Uma das mais fortes tradições da Quaresma diz que no feriado de Sexta-feira Santa, antes mesmo do sol nascer, é preciso colher o chá.

A tradição explica que ela deve ser colhida antes do sol raiar e os fiéis acreditam que o orvalho que cai na planta tem o poder de abençoar.

Participaram da colheita deste ano, além do Prefeito Volmir Rodrigues, a Primeira-dama Maria da Glória; o Secretário de Cultura e Turismo, Marcelo Verissimo; o grupo Salvamento e Resgate Vida e servidores da secretaria de Segurança e Trânsito.

Anterior INSTRUÇÃO NORMATIVA N°06 – Dispõe sobre as documentações necessárias para análise de alteração contratual